#NovembroAzul, #Movember, e as barbas mais bonitas do Twitter

Olá, leitores e leitoras apimentadíssimos.

Depois do #OutubroRosa, uma campanha para conscientizar as mulheres sobre a necessidade de se prevenirem contra o câncer de mama, agora é a hora e a vez do #NovembroAzul (ou Movember, o movimento que inspirou o brasileiríssimo “Novembro Azul”) – afinal os homens também devem cuidar da própria saúde.

Em Melbourne (Australia), em 2003, foi criado o movimento Movember (http://ex.movember.com/pt/), que apoia assuntos relacionados à saúde do homem – câncer de próstrata, testicular (Ok, ok, eu sei que ainda tem todo um “não me toque” neste assunto. Mas aí que está a jogada: se diagnosticados logo de começo, 90% dos casos de câncer são curáveis), e saúde mental. Além de apoiar, a ideia de Movember é marcar a aparência dos homens que também apoiam a causa, desafiando-os a deixar o bigode crescer durante todo o mês de Novembro. Para quem não tem o hábito, este é um desafio e tanto!

Aqui no Brasil, “As ações do Novembro Azul preveem, além de uma iluminação azul em pontos turísticos, como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, e o Congresso Nacional, em Brasília, a distribuição de panfletos em estádios de futebol durante o campeonato brasileiro. A SBU vai entregar uma lista de sugestões aos parlamentares, entre elas a criação de centros de Referência em Saúde do Homem, para melhorar seu acesso ao SUS, assim como acontece com as mulheres. “ Fonte Portal Brasil http://www.brasil.gov.br/saude/2013/11/novembro-azul-alerta-para-a-importancia-do-diagnostico-precoce-do-cancer-de-prostata

E aí surgiu uma ideia na cabeça dessa Pimentinha: se a campanha incentiva o os homens a deixarem seus bigodes crescerem, e alguns deixam bigode porque têm barba, por que não mostrar essa barba linda e cheirosa aqui no meu blog?! Ai, ai, sou apaixonada por barbas *_* E digo mais: cheguei a lançar uns tweets a respeito do assunto e meu amigo @onifodente sugeriu: “Por que não a barba e o dedo do meio na frente, já que a campanha visa justamente a prevenção de câncer na próstata?” Pô, genial!!!

Tudo isso prá pedir para você, homem, pegar o exemplo do meu amado “Garoto Propaganda”, o @blogpapaichegou, tirar uma fotinha mostrando a tua barba e o dedo do meio na frente dela, e mandar para o meu e-mail: coisasdapimenta@gmail.com. E não esqueça de me informar a tua arroba no Twitter. No fim deste mês vou fazer um post com as fotos recebidas =D E, leitora mulher, me ajuda a divulgar, porque eu tenho certeza de que você também vai gostar do post. Hehehe

O @blogpapaichegou é o garoto propaganda do Novembro Azul deste blog

O @blogpapaichegou é o garoto propaganda do #NovembroAzul deste blog

“Hey, Pi, precisa ser com camiseta azul?” Não, não precisa. Pode até mostrar teu ombro nu. Porque o blog é meu e eu que mando nesta porra! Hahaha

Bora me ajudar a mostrar as barbas mais bonitas do Twitter?

Bjss

Um pensamento sobre “#NovembroAzul, #Movember, e as barbas mais bonitas do Twitter

  1. Pingback: Novembro Azul? A Santa Igreja da Onifodência apoia! #NovembroAzul - SIO

Deixe um comentário